A Hora do Livro

"Tenho medo, mas o risco faz parte do amor."


Para Sempre

Kim e Krichitt Carpenter

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

  O amor é um milagre por si só e apenas ele consegue dar forças e esperança para aqueles que realmente se abrem para senti-lo e vivenciá-lo. 
  O livro, escrito em primeira pessoa, não segue uma narrativa comum de romances. Ele é a materialização da verdadeira história de amor vivenciada por Kim e Krickitt Carpenter. Não é algo baseado na história, ele é A HISTÓRIA.     É um livro bem fininho, com apenas 144 páginas, mas é de um valor sem igual. Ao terminá-lo senti que teria a história desse doce casal como inspiração para minha vida, porque é um relato inspirador sobre esperança, perseverança e amor verdadeiro. Além é claro de ser um exemplo de fé. 


  É difícil falar sobre ele, afinal, como disse ele não se assemelha aos livros que estamos acostumados a ler. Sim, ele possui uma história envolvente, cativante e LINDA. Mas é como se fosse uma entrevista, onde o narrador conta a historia que ele viveu e de como tudo isso prova que é verdade certas dúvidas que insistem em permanecer nas pessoas. Um livro que mostra como um fato trágico põe a prova a fidelidade feita em voto, em uma promessa. O título original é justamente isso, O Voto (The Vow), devido ao fato que isso é recorrente dentro da trama. O voto que Kim fez em seu casamento de estar sempre ao lado de Krickitt, mesmo que as situações ruins os afligissem. Ele fora fiel ao voto, e isso é louvável. 
  A capa e a diagramação são perfeitas. Já disse e repito, amo o tipo de folha dos livros da Editora Novo Conceito e, embora, não goste tanto das capas de poster de filme, achei isso genial, porque realmente ao olhá-la o leitor sente que ali dentro há uma história de amor e tanto. A mensagem que recebi dele - entre as milhares de lágrimas - foi de que o amor é algo muito forte, capaz de vencer qualquer adversidade. Capaz de se manter vivo, porque ele não é, simplesmente, uma união de corpos, é uma conexão de almas. E a alma, nenhum abalo físico pode corroer.



Boa semana e AMEM muito, mas de verdade, porque só assim vale a pena. 

Colaborador: Felipe Santos ( A Hora do Livro )

1 comentários:

Felipe Santos

Ahhn minha resenha, você não sabe o quanto fiquei feliz ao lê-la aqui. Quase chorei, mas essa parte a gente esquece. Muito obrigado mesmo e parabéns pelo blog. Cada vez melhorando e ficando bem fodão!

Beijos,
Felipe
http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

Postar um comentário