A Hora do Livro

  "Quero memorizar o seu cheiro, o toque da sua pele, um dos seus braços, agora contra o meu, e a solidez de seu corpo. Não importa o que aconteça, vou me lembrar disso pelo resto da minha vida."

Anna e o Beijo Francês

Stephanie Perkins

  Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

  O amor parece tão mais amor quando se tem a Cidade Luz como cenário. Gosto da França e principalmente do sotaque francês - sim, eu amo sotaques. E agora amo um romance que se passe nessa cidade. Anna e o Beijo Francês, escrito pela autora Stephanie Perkins, possui uma história de amor regrada por diversão e fatos comoventes. 
  A história começa a partir do momento que o pai de Anna a envia para estudar na França sem que ela quisesse isso. Bem, por falar no pai de Anna, ele é um romancista muito conhecido e que escreve histórias de amor trágicas, do tipo que uma das personagens tem câncer e... Ele é o Nicholas Sparks? Não, mas aposto que a autora se lembrou dele quando escreveu. De qualquer forma, na França, Anna passa a viver situações divertidas ao lado de seus novos amigos e infelizmente (ou felizmente) se apaixona por seu melhor amigo. 


  A história não é tão original ou surpreendente. Enquanto lê você já sabe como será o final, mas ainda assim a autora prende você ao livro e o faz não querer soltar mais. A linguagem empregada em primeira pessoa, a partir da visão de Anna, é simples e não tem muitos bordões clichês e isso se torna apaixonante enquanto você começa a analisar o amor nascendo numa das mais belas cidades do mundo. Paris. As personagens são muito cativantes, e possuem personalidades comuns entre os jovens. Eu adorei.
  As atitudes de St. Clair são louváveis, ele com certeza é um cavalheiro, mas pense comigo: Ele nasceu nos Estados Unidos, viveu na Inglaterra e mora agora na França. O título do livro não deveria ser Anna e o Beijo Globalizado?  Brincadeira, essa foi a minha tentativa de fazê-los rir. Para terminar, minha única reclamação do livro é que às vezes fica confuso em saber quem está falando o que. E, por muitas vezes, tive que voltar e ler de novo para entender. A capa é lindíssima e a diagramação muito boa, como todo livro da Novo Conceito. Gosto do tipo de folha que eles usam nos livros, não sei por quê. Enfim, aqui mais uma recomendação para você que gosta de histórias de amor e de rir um pouco enquanto tem vontade de chorar. O que acharam? Comentem e façam uma pessoa feliz. 


Colaborador: Felipe Santos ( A Hora do Livro )

0 comentários:

Postar um comentário